Datas: 21 de fevereiro - 20h30
Local: Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernet, 588
Tatuapé - São Paulo - SP
Sucesso de público, peça O Vendedor de Sonhos já foi vista por mais de 500 mil pessoas em mais de 600 apresentações
A adaptação do best-seller para o palco é do próprio autor Augusto Cury. O elenco é formado por Mateus Carrieri, Milton Levy, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Bruno Sperança e Guilherme Carrasco.
A trama conta a história do personagem Júlio César (Mateus Carrieri), que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato por intermédio de um mendigo, o Mestre (Milton Levy), que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos, convidam Bartolomeu (Adriano Merlini), um bêbado boa-praça para a missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. Mas a revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.
O livro O Vendedor de Sonhos já foi traduzido para mais de 60 idiomas e também virou filme – e é a primeira obra de Augusto Cury (o psiquiatra mais lido no mundo atualmente) a receber uma adaptação para o teatro. “Ver os atores interpretando no palco os personagens que eu construí nas mais diversas situações estressantes em que eles passaram, levando o espectador a fazer uma viagem para dentro de si mesmo para encontrar o mais importante endereço que poucos encontram, o endereço em sua própria mente, é de fato um grande prazer”, conta Cury.
Como nasceu a adaptação do livro para o teatro
A ideia de transformar o livro “O Vendedor de Sonhos” para o teatro nasceu durante a realização das palestras do Dr. Augusto Cury, pela Applaus, com direção de Luciano Cardoso, com mais de 33 anos de experiência nos cenários musical e das artes. “Um dia, após uma palestra, o Augusto me disse que sonhava em ver a obra dele no cinema e me convidou para produzi-lá. Eu vinha percebendo que estava em franca expansão a questão de as pessoas discutirem as suas emoções, em especial um tema muito delicado, que é a prevenção ao suicídio, infelizmente algo crescente em nossa sociedade. E sabendo da relação muito próxima de atores e platéia, o que poderia ser positivo para que tocasse as pessoas, como vem ocorrendo pelo Brasil afora e até no exterior, acreditamos. O retorno que todos nós recebemos e o impacto positivo que a obra gera, é realmente muito gratificante”.
Sinopse
Baseado no best-seller homônimo de Augusto Cury. Na trama, o personagem Júlio César tenta o suicídio, e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”, que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos, convidam Bartolomeu (Adriano Merlini), um bêbado boa-praça para a missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. A revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destruir a grande missão do Vendedor de Sonhos.
https://applausarteyalma.com.br/o-vendedor-de-sonhos/
Ficha Técnica
Adaptação: Augusto Cury
Direção: Guilherme Carrasco
Elenco: Mateus Carrieri, Milton Levy, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Bruno Sperança e Guilherme Carrasco e Stand-in: Rafael Sandoli
Direção Geral de Produção: Luciano Cardoso
Direção musical e trilha Sonora: Miguel Briamonte
Cenário e Figurinos: Applaus Arte Y Alma
Figurinos: Izabela Colodro
Coordenador de Produção: Rafael Sandoli
Produção Administrativa: Magnus Nicollas
Produção Executiva: Sandro Nunes
Comunicação: Kesya Andrade
Tour Manager: Guilherme Carrasco
Técnico Responsável: Peterson Coelho
Design Gráfico: Lucas Peixoto
Edição de Vídeos: Agência Alwa
Áudios: Na Paz - Produtora e Rádio
Gestão Tráfego Digital: ATMKT
Assessoria Jurídica: SVM Advocacia
Assessoria Registro de Marcas: Ranzolin - Propriedade Intelectual
Realização: Applaus Arte Y Alma
Serviço
O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury
Classificação: 10 anos
Duração: 75 minutos
(*Elenco sujeito a alteração sem aviso prévio.)
Politica da meia entrada: Meia Entrada: Estudantes, Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.(obrigatoria apresentação de comprovação na entrada do evento quantona hora da compra no ponto de venda/bilheteria)
O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.
Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria do Teatro Fernando Torres.
Endereço: Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé/SP
Horário de Funcionamento da Bilheteria: Quarta a Domingo das 14h às 19h. Em dias de espetáculo, até o início do espetáculo.
Os ingressos para PNE/PCD devem ser adquiridos diretamente na bilheteria.
Confira seu ingresso (data, local, horário e lugar escolhido) e troco no ato da compra. Trocas ou devoluções posteriores não serão efetuadas.
Para sua comodidade, chegue 30 minutos antes do horário marcado em seu ingresso.
Tolerância de atraso 15 minutos - não terá devolução ou troca de ingresso
Informações Importantes para o Público
Informamos que o espetáculo de possui classificação indicativa de 14 anos. Dessa forma, menores de 14 anos não poderão acessar o evento, mesmo acompanhados de pais ou responsáveis legais, sem a apresentação de uma autorização formal preenchida e assinada por seu responsável legal.
Agradecemos a compreensão e colaboração em respeitar as normas de acesso estabelecidas, garantindo uma experiência segura e em conformidade com a classificação indicativa.