EM CARTAZ



CASA DE BRINQUEDOS de Toquinho & Mutinho

CASA DE BRINQUEDOS de Toquinho & Mutinho

Datas: 24 DE AGOSTO a 1 DE SETEMBRO

Local: Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernet, 588
Tatuapé - São Paulo - SP



Descrição

CASA DE BRINQUEDOS

De Toquinho e Mutinho

 

A mais importante obra musical de Toquinho

O mais importante entre todos os trabalhos musicais do violonista, cantor e compositor Toquinho para o universo infantil, o CD Casa de Brinquedos (interpretado por grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Simone, Chico Buarque, MPB 4, Toquinho, entre outros) virou espetáculo musical que estreia no Teatro Fernando Torres no dia 24 de Agosto, para curtíssima temporada.

Com músicas de Toquinho e Mutinho, o espetáculo - realização da Script Produções - tem texto e direção de Carla Candiotto, cenário e figurino de Kleber Montanheiro, luz de Wagner Freire e direção musical e arranjos vocais de Daniel Rocha e Daniel Tauszig.

Inspirado na alma de cada brinquedo, Toquinho e Mutinho compuseram 10 músicas, cada uma para um dos 10 brinquedos.

Para dar vida às canções e encenar o espetáculo, a diretora Carla Candiotto (prêmios APCA e Coca-Cola Femsa) foi buscar na história a origem desses brinquedos.

Divertido e atual, o texto do espetáculo foi criado pela diretora durante os ensaios. A montagem tem o estilo característico de Carla Candiotto – rápidas movimentações em cena, corre-corre, luta e bordões que marcam cada personagem.

Com 60 minutos de duração, a peça dosa na mesma medida texto e música (foram selecionadas 7 das 11 canções do disco para integrar o musical), entre elas Aquarela, O Caderno, A Bailarina, O Robô, entre outras.

A paixão pela turma, a linguagem do rap e brincadeiras de quente e frio ajudam a deixar o espetáculo identificado com o universo da garotada.

A proposta do musical é estimular a criatividade, passando a importância e o significado da alma de cada brinquedo de forma irreverente e divertida.

Toquinho para crianças

É vasta e importante a obra de Toquinho dedicada às crianças. Os trabalhos do violonista, cantor e compositor voltados ao público infantil foram criados a partir da década de 80, quando Vinicius de Moraes pediu ao parceiro que musicasse seus poemas do livro Arca de Noé. Resultaram desse trabalho os discos Arca de Noé 1 e Arca de Noé 2, lançados pela gravadora Ariola, em 1980 e 1981, respectivamente. Em seguida, veio Casa de Brinquedos, onde os brinquedos ganham vida, e viram personagens que falam por meio de seus intérpretes. A Bicicleta é Simone, O Robô é o Tom Zé, O Aviãozinho é o próprio Toquinho. Chico Buarque, Paulinho Boca de Cantor, Carlinhos Vergueiro, Baby Consuelo, Cláudio Nucci e Roupa Nova também participam.

Canções: Toquinho e Mutinho. Texto e Direção: Carla Candiotto. Assistentes de Direção: Fernando Escrich e Bebel Ribeiro. Elenco: Pedro Arrais (Menino), Flavia Strongolli (Bicicleta), Igor Miranda (Robô), Gabriel Ebling (Macaco), Carolina Rocha (Bola), Bel Nobre (Bailarina) e Edu Leão (Urso). Direção Musical e Arranjos Vocais: Daniel Rocha. Co-Direção Musical e Arranjos Instrumentais: Daniel Tauszig. Composição de Músicas Incidentais: Daniel Tauszig. Preparação Vocal: Jorge Godoy. Pianista Ensaiador: Jorge Godoy. Transcrição e Editoração de Partitura: Daniel Rocha. Gravações, Mixagem e Masterização: Estúdio Casa Da Lua. Coreografia: Roberto Alencar. Técnica Circense: Carlos Cosmai. Cenografia: Kleber Montanheiro. Assistente de Cenografia: César Bento. Cenotécnico: Fernando Brettas (Estúdio Onozone). Figurino: Kleber Montanheiro. Adereços: Luiz Rossi. Visagismo: Leopoldo Pacheco. Iluminação: Wagner Freire – Armazém Da Luz. Operador de Luz: Vinicius Hideki. Operador De Som: Samuel Gambini. Contra Regra: Vanessa dos Santos e Douglas Medrado. Produção: Diogo Pasquim. Design Gráfico: Alexandre Furtado. Fotos de Divulgação: João Caldas.

Assessoria de Imprensa: Arteplural.

Administração: Vânia Neder.

Coordenação Geral: Raul Leite.

Realização: Script Produções.

Local: Teatro Fernando Torres Lotação: 680 lugares Curtíssima Temporada: de 24 a 31 de Agosto Sábados e domingos às 16 horas

Duração: 60 minutos Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$100 (inteira) e R$ 50 (meia)

Meia Entrada: Estudantes, Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria do Teatro Fernando Torres.
Endereço: Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé/SP

Horário de Funcionamento da Bilheteria: Quarta a Domingo das 14h às 19h. Em dias de espetáculo, até o início do espetáculo.

Os ingressos para PNE devem ser adquiridos diretamente na bilheteria.

Confira seu ingresso (data, local, horário e lugar escolhido) e troco no ato da compra.

Trocas ou devoluções posteriores não serão efetuadas.

 Para sua comodidade, chegue 30 minutos antes do horário marcado em seu ingresso.

Tolerância de atraso 15 minutos - não terá devolução ou troca de ingresso 



Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernent, 588
Tatuapé - São Paulo - SP.
CEP: 03315-000
(11) 2227-1025
Bilheteria: bilheteriatft@gmail.com
Pauta: pautafernandotorres@gmail.com
Redes sociais: acebook      Instagram

Vendas on-line
Logo Simpla


Bilheteria:
De quarta a domingo das 14h às 19h.
Em dias de espetáculo, até o início do espetáculo.
Em feriados, consultar programação.



2024 - Todos os direitos reservados - Teatro Fernando Torres