EM CARTAZ



RENATO ALBANI em ZONA DE CONFORTO

RENATO ALBANI em ZONA DE CONFORTO

Datas: 07 DE AGOSTO

Local: Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernet, 588
Tatuapé - São Paulo - SP



Descrição

RENATO ALBANI

ZONA DE CONFORTO

Após encerrar turnê do show “Assim Caminha a Humanidade”, sucesso que esgotou apresentações pelo Brasil todo e parte da Europa durante 2023 e início de 2024, o aclamado humorista Renato Albani apresenta "Zona de Conforto", seu mais recente trabalho. Neste novo texto, o humorista constrói uma jornada cômica usando como pano de fundo aspectos da psicologia humana, traço perspicaz de seus textos.

O show grandioso conta com efeitos de luz, recursos cênicos e sonoros e Albani traça uma linha em que questiona os motivos que levam o ser humano (supostamente, a espécie mais inteligente do planeta Terra) a querer sair da sua zona de conforto. E afinal, o que é a zona de conforto? Hoje o mundo está repleto de coachs, mensagens motivacionais amplamente reverberadas pela mídia e pelas empresas, atividades turísticas e esportivas que nos colocam em risco... E por quê? Se o próprio dicionário define: Conforto - Aquilo que fortalece ou revigora / sensação de prazer, de bem-estar ou de comodidade (Dicionário Priberam da Língua Portuguesa).

É este o fio condutor, quase filosófico, que Albani traz de forma irreverente e engraçada levando o público a gargalhar enquanto também tem a oportunidade de refletir. "Desde o momento de nosso nascimento, somos seres dependentes de alguma forma. Mas ainda assim nos consideramos os mais inteligentes de todo o planeta.

A gente cresce e não se cansa de botar a nossa vida em risco... Por que pulamos de paraquedas? Por que mergulhamos com tubarões? Sair da nossa zona de conforto é uma ironia constante dos seres humanos. E é disso que gosto de falar - das contradições da humanidade", se diverte Renato Albani. “A natureza está o tempo todo tentando sobreviver e o ser humano o tempo inteiro tentando se matar”, completa. “Zona de Conforto”, com certeza, leva todos os presentes ao riso pelo estapafúrdio das situações colocadas.

 

Sobre Renato Albani Renato Albani, comediante capixaba, combina narrativas pessoais, observações do cotidiano e críticas sociais em suas apresentações, estabelecendo uma conexão com o público por meio de storytelling.

Sua jornada na comédia começou na infância, com seu senso de humor evidente desde cedo, e se desenvolveu na escola, onde começou a fazer imitações e a contar piadas. É formado em Engenharia, mas acabou por descobrir sua paixão pelo stand-up comedy, iniciando uma carreira na comédia. Profissionalizou-se em 2010 como membro do grupo "Comédia 027", em Vitória (ES) e logo depois mudou-se para São Paulo para viver exclusivamente de comédia. Seus shows solos "O Melhor Trabalho Do Mundo" e "Alguém Me Explica o Mundo" alcançaram grande visibilidade fazendo com que Albani realizasse suas primeiras turnês internacionais pela Europa e pelo Japão.

Tanto nos palcos como nas redes sociais, suas apresentações contribuíram para consolidar o humorista como uma das vozes mais marcantes da comédia contemporânea. Entre 2023 e início de 2024, fez grande sucesso com o solo “Assim Caminha a Humanidade” em temporadas na capital paulista, turnê pelo Brasil e apresentações por parte da Europa, sempre com sessões esgotadas. Para encerrar esse ciclo com chave de ouro e entrar com o pé direito em um novo projeto, ele preparou um especial que será lançado em breve. Em 2023 lançou seu primeiro livro “É raro, mas acontece muito”, com trechos dos seus textos, curiosidades e contando como algumas piadas foram criadas e desenvolvidas. Sucesso de vendas online e nos shows, atingindo a marca de mais de 5 mil exemplares vendidos. Atualmente, Renato Albani está em cartaz com "Zona de Conforto", show que estreou em abril de 2024 e segue viajado pelo Brasil e realizando turnês internacionais pelo Mundo.

 

As redes sociais @renatoalbani Instagram: 3,3 milhões de seguidores TikTok: 2 milhões de seguidores Youtube: 2,05 milhões de inscritos Facebook: 1,1 milhão de seguidores

 

Duração 70 minutos | Indicação 16 anos

 

Meia Entrada: Estudantes, Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria do Teatro Fernando Torres.
Endereço: Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé/SP

Horário de Funcionamento da Bilheteria: Quarta a  Domingo das 14h às 19h. Em dias de espetáculo, até o início do espetáculo.

Os ingressos para PNE devem ser adquiridos diretamente na bilheteria.

Confira seu ingresso (data, local, horário e lugar escolhido) e troco no ato da compra. Trocas ou devoluções posteriores não serão efetuadas.

Para sua comodidade, chegue 30 minutos antes do horário marcado em seu ingresso.

Tolerancia de atraso 15 minutos - não terá devolução ou troca de ingresso 



Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernent, 588
Tatuapé - São Paulo - SP.
CEP: 03315-000
(11) 2227-1025
Bilheteria: bilheteriatft@gmail.com
Pauta: pautafernandotorres@gmail.com
Redes sociais: acebook      Instagram

Vendas on-line
Logo Simpla


Bilheteria:
De quarta a domingo das 14h às 19h.
Em dias de espetáculo, até o início do espetáculo.
Em feriados, consultar programação.



2024 - Todos os direitos reservados - Teatro Fernando Torres