EM CARTAZ



PALHAÇOS

PALHAÇOS

Datas: 01 Á 30 DE JUNHO

Local: Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernet, 588
Tatuapé - São Paulo - SP



Descrição

PALHAÇOS

Sabados ás 20h e Domingos ás 19h (Exceto dias 15 e 16 de Junho)

José Rubens Chachá comemora 50 anos de carreira com indicação ao Emmy e nova peça, "Palhaços" No palco com Caio Paduan, espetáculo estreia dia 01 de Junho no Teatro Fernando Torres, em São Paulo

Um dos mais importantes textos de Timochenko Wehbi, "Palhaços” foi sucesso durante anos quando estreou na década de 70 e agora volta em nova montagem dirigida por Léo Stefanini, estrelada por José Rubens Chachá, acompanhado do ator Caio Paduan, com estreia dia 01 de Junho, no Teatro Fernando Torres. O texto não poderia ser mais adequado para o Chachá, que completa 50 anos de carreira, e acaba de ser indicado ao Emmy, o Oscar da TV, pela série "O Rei da TV" (Disney Channel).

"O texto revela a minha própria situação enquanto artista, que chega a esse determinado ponto de vida e não tem ainda segurança financeira, estabilidade emocional e econômica. Com 50 anos de carreira já teria uma estabilidade em qualquer outra profissão, não na artística, em que continuamos lutando até não sei quando. O espetáculo é como a vida: você chora, se emociona, tem sua parte do ódio e da alegria", avalia Chachá.

A peça narra a história de um palhaço que tem a sua rotina alterada ao se deparar com um espectador em seu camarim. O encontro entre Careta (José Rubens Chachá) e Benvindo (Caio Paduan), um vendedor de sapatos, faz com que ambos questionem a vida e a própria existência de uma maneira espirituosa, opondo o palhaço profissional ao palhaço da vida.

Durante a conversa, os personagens passam a se provocar, como em um jogo entre essas figuras opostas, desestabilizando crenças e valores, que se desnudam e refletem acerca de suas escolhas. A todo instante, um dos personagens parece dominar a cena quando, com um simples gesto, o outro rouba a atenção e o poder momentâneo do diálogo. As distâncias e as proximidades existentes entre Careta e Benvindo remetem à metáfora dos homens que os assistem na plateia. "Palhaços" é um convite à reflexão sobre nossas vidas, o que faz com que o público ultrapasse o espaço da lona, do espaço cênico, para ver de perto o verdadeiro palhaço.

"O texto expõe e coloca o dedo na ferida numa questão endêmica num país onde a arte e os artistas não são realmente valorizados. Guerreiros da arte em busca de poder seguir trabalhando com seu sonho, ou ofício, pois ambos são a mesma coisa. Essa questão toca diretamente na minha vida nos últimos quase 20 anos de carreira. Seguir lutando para conseguir permanecer na carreira com dedicação e vocação. Antes do crescimento, o artista busca a permanência, que já é muita coisa. Eu sigo buscando permanecer", diz Caio Paduan.

Para o diretor Léo Stefanini, "Palhaços" é uma obra-prima da dramaturgia e um sonho que ele queria realizar há muito tempo. "A peça passeia por diversas emoções, diverte, comove, assusta e diverte de novo. E a nossa concepção busca justamente mostrar todas estas facetas. Estamos com dificuldade até para classificar o gênero. É cômico, dramático e trágico ao mesmo tempo! 'Palhaços' é um diamante perfeitamente lapidado, com mil faces. Se pudesse, eu classificaria como um thriller tragicômico!", define o diretor.


FICHA TÉCNICA
Texto: Timochenco Wehbi
Direção: Léo Stefanini
Assistente de direção: Déo Patrício
Elenco: José Rubens Chachá e Caio Paduan
Cenário: Léo Stefanini e Thiago Wenzler
Cenotécnico: Tony Filho
Figurinos: Domingos de Lello e Maitê Chasseraux
Assistente de Produção: Rudah Chasseraux
Desenho de Luz: Cesar Pivetti
Trilha Sonora: Sérvulo Augusto
Fotos: Ronaldo Gutierrez
Assessoria de imprensa: Dobbs Scarpa Multiplataformas
Guilherme Scarpa - 21 99653-1772
Fábio Dobbs - 21 99442-0753
Realização: Foto3 Produções Artísticas

Classificação: 12 anos
Duração: 75 minutos

Meia Entrada: Estudantes, Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.

benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria do Teatro Fernando Torres.
Endereço: Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé/SP

Horário de Funcionamento da Bilheteria: de quarta a domingo das 14h às 19h. Em dias de espetáculo, até o início do espetáculo.

Os ingressos para PNE - PCD devem ser adquiridos diretamente na bilheteria.(diante disponibilidade).

Confira seu ingresso (data, local, horário e lugar escolhido) e troco no ato da compra. Trocas ou devoluções posteriores não serão efetuadas.

Para sua comodidade, chegue 30 minutos antes do horário marcado em seu ingresso.

Tolerancia de atraso 15 minutos - Não terá devolução ou troca de ingresso

– O uso de máscara será OPCIONAL nas dependências do teatro;

– Mantenha o distanciamento e sempre que possível evite aglomerações;

– Chegue com antecedência a fim de evitar aglomerações na entrada;



Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernent, 588
Tatuapé - São Paulo - SP.
CEP: 03315-000
(11) 2227-1025
Bilheteria: bilheteriatft@gmail.com
Pauta: pautafernandotorres@gmail.com
Redes sociais: acebook      Instagram

Vendas on-line
Logo Simpla


Bilheteria:
De quarta a domingo das 14h às 19h.
Exceto 29/03/2024 (Sexta-Feira Santa)
Em dias de espetáculo, até o início do espetáculo.
Em feriados, consultar programação.



2023 - Todos os direitos reservados - Teatro Fernando Torres